DestaquesPolicial

Corpo de Gael chega à cidade de Prata e por recomendação do MP velório em ginásio é suspenso

velorio_gael Corpo de Gael chega à cidade de Prata e por recomendação do MP velório em ginásio é suspensoApós desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, de João Pessoa, no final desta tarde, o corpo de Gael, de 3 anos de idade, chegou na noite desta quarta-feira (12) ao município da Prata, Cariri da Paraíba, sob forte comoção.

O corpo da criança foi levado diretamente para residência da tia de Gael. Felipe Nunes, pai de Gael, e mais dois primos dele vieram à Paraíba para o sepultamento. O sepultamento da criança está marcado para esta quinta-feira(13), às 09hs da manhã, onde será sepultado no cemitério Jardim da Saudade.

MP da Paraíba evita velório em espaço público

O Ministério Público da Paraíba publicou uma recomendação nesta quarta-feira (12) para que o velório de Gael de Freitas Nunes, de apenas três anos, não aconteça em locais públicos do município de Prata, no interior paraibano, onde ele será enterrado na manhã desta quinta-feira (13). O objetivo é evitar aglomerações que possam aumentar os riscos de contaminação por Covid-19, visto que Prata está atualmente em “bandeira laranja” na escala de riscos do Governo da Paraíba.

De acordo com o documento assinado pelo promotor Bruno Leonardo Lins, trata-se de uma morte com “grande comoção nacional potencializada pelas redes sociais”, o que pode gerar uma aglomeração não compatível com o momento de pandemia em que se vive. Ao mesmo tempo, ele argumenta que é importante preservar o direito da família de velar a criança morta em “circunstâncias excessivamente traumáticas”.

Com tudo isso, ele indica que, em que pese a família ter o direito de realizar o velório, esse deve ser restrito a familiares e amigos mais próximos e não deve acontecer no ginásio de uma escola pública da cidade, como está previsto, porque isso poderia levar muitas pessoas da cidade até o local.

Na recomendação, o promotor pede que a Prefeitura de Prata, com a ajuda da Polícia Militar da Paraíba, realize barreiras sanitárias para evitar que o velório aconteça em espaços públicos e evitar também aglomerações no velório, no cortejo até o cemitério e no momento do enterro.

De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar