Mundo

Japão aprova as vacinas da Moderna e da AstraZeneca contra Covid

profissional-da-saude-prepara-vacina-astrazeneca-oxford-para-aplicacao-700x394 Japão aprova as vacinas da Moderna e da AstraZeneca contra Covid

O governo do Japão aprovou nesta sexta-feira (21) as vacinas contra a covid-19 da Moderna e de Oxford/AstraZeneca, mas informou que a segunda não será utilizada de maneira imediata devido a preocupações com eventuais efeitos colaterais.

As aprovações devem permitir acelerar a campanha de vacinação no país, em meio a duras críticas contra o governo a apenas 63 dos Jogos Olímpicos de Tóquio (que ocorrerão entre 23 julho e 8 de agosto).

Menos de 2% dos 125 milhões de japoneses já receberam as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech, a única que era aprovada no país asiático até então.

Para ser comercializado no país, qualquer produto de saúde precisa passar por estudos clínicos adicionais em território japonês, o que atrasa a disponibilização das vacinas na comparação com outras nações.

O Japão enfrenta uma quarta onda de Covid-19, o que levou diversas grupos da sociedade civil e associações médicas a advertirem que o sistema de saúde está em sua capacidade máxima e os Jogos Olímpicos poderiam agravar a situação.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar