Paraíba

Paraíba recebe 19.890 doses de vacina da Pfizer contra a covid-19 nesta terça-feira

profissional-de-saude-prepara-dose-de-vacina-contra-o-coronavirus-600x400 Paraíba recebe 19.890 doses de vacina da Pfizer contra a covid-19 nesta terça-feira

A Paraíba deve receber nesta terça-feira (11) mais uma remessa de vacinas da Pfizer contra a covid-19, com 19.890 doses. A previsão é de que o voo com as vacinas chegue ao aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, às 15h, conforme informou ao ClickPB a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O Ministério da Saúde (MS) começou a distribuir hoje 1,12 milhão de doses do imunizante para todo o país. De acordo com o MS, as doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

A primeira remessa da vacina da Pfizer, com 1 milhão de doses, foi distribuída na semana passada. Na Paraíba, apenas os municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo receberam o imunizante, por terem sido os únicos a informar a SES que dispunham de condições técnicas para lidar com a vacina.

Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas à temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar