Brasil

Paraibano pede benção aos brasileiros e Papa Francisco diz que país não tem salvação: “muita cachaça e pouca oração”

image-700x361 Paraibano pede benção aos brasileiros e Papa Francisco diz que país não tem salvação: "muita cachaça e pouca oração"

O padre de Campina Grande, João Paulo Souto Victor, viajou a Roma para fazer um mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã. Na manhã desta quarta-feira (26) ao visitar o papa Francisco ele foi surpreendido pelo pontífice. Durante os cumprimentos ao papa, o paraibano pediu bênçãos aos brasileiros, o momento foi gravado e o vídeo com a resposta viralizou na internet.

De forma descontraída, o pontífice abriu um sorriso e disparou: “Vocês não têm salvação. Bebem muita cachaça e rezam pouco”. O momento foi definido pelo paraibano como sendo espontâneo, e a realização de um sonho, uma vez que logo após o comentário, o papa fez o sinal da cruz em sua cabeça, símbolo de proteção.

O vídeo, gravado por um colega, ganhou repercussão e assustou o padre com a quantidade de mensagens que recebeu. O padre concluiu a pesquisa em um ano e oito meses, e o encontro desta quarta marcou o fim do período dele na capital italiana, após estudar teologia moral na Academia Alfonsiana de Roma.

Confira o vídeo com o momento descontraído:

 

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar