Política

Prefeito de CG visita hospital que gerará 3 mil empregos direto na cidade

unnamed-5-31-800x532-1 Prefeito de CG visita hospital que gerará 3 mil empregos direto na cidadeA convite do chanceler Dalton Gadelha, da Facisa, o prefeito Bruno Cunha Lima visitou na manhã deste sábado, 08, o prédio do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, localizado no bairro das Malvinas. Com investimento estimado em R$ 150 milhões, trata-se do maior hospital da Paraíba e o mais moderno em construção no Nordeste.

O HELP dispõe de uma estrutura moderna, com material de alta qualidade aplicado em todos os 30 mil metros de área construída. No total, o hospital, projetado para atendimento de âmbito regional, vai disponibilizar 400 leitos, sendo 40 de UTI; 21 salas de cirurgia (inclusive remota), além de contar com um estacionamento para 800 veículos e nove elevadores em pontos estratégicos do prédio.

O total de empregos diretos projetados no HELP chegará a 3 mil. Só na obra, no momento, 150 pessoas estão contratadas, de acordo com o médico e diretor Diego Gadelha. A consultoria para a consolidação do projeto vem sendo realizada, desde a concepção, por equipes do Hospital Albert Einstein, de São Paulo (SP).

Bruno conheceu o Hospital (que já funciona, parcialmente) e as instalações ainda em fase de conclusão da obra, acompanhado da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima; do secretário-adjunto da Saúde do Município, Gilney Porto; do secretário municipal de Agricultura Renato Gadelha; do coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo, e do assessor especial Roberto Santa Cruz.

Da Redação com Assessoria

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar