Cidades

Prefeitos do Cariri participam de reunião com o Secretário de Saúde do Estado articulada pela Amcap

WhatsApp-Image-2021-05-20-at-15.46.24 Prefeitos do Cariri participam de reunião com o Secretário de Saúde do Estado articulada pela AmcapNesta quarta-feira (19), o Diário Oficial do Estado publicou o novo decreto sobre o funcionamento das atividades na Paraíba entre os dias 20 de maio e 02 de junho. O documento traz medidas mais restritivas, especialmente para os municípios que se encontram em bandeiras laranja e vermelha, conforme os dados divulgados pela 25ª avaliação do Plano Novo Normal.

Com isso, a Associação de Prefeitos do Cariri paraibano – Amcap articulou com os prefeitos caririzeiros um reunião virtual, nesta quinta-feira (20), que contou com a participação do Secretário de Saúde Geraldo Medeiros. Durante o encontro, o secretário detalhou o decreto e estadual e respondeu todos os questionamentos dos prefeitos e secretários, para que. assim, os mesmos possam seguir em seus respectivos municípios. As cidades que possuem um decreto municipal em vigor, após o término deste, adotarão as diretivas estaduais, outras cidades também já elaboraram novos decretos, levando em consideração as orientações do estado e a situação local.

Segundo o Presidente da Associação, Adriano Wolff, a sugestão para acatar o Decreto Estadual em todos os municípios, veio dos próprios gestores, através de um grupo da Amcap no whatsapp e se faz necessária para conter o avanço da Covid-19 de forma igualitária na região, tendo em vista o aumento na transmissibilidade do coronavírus e elevação nas internações e óbitos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar