Paraíba

Reinserção social: detentos na Paraíba têm primeira aula de ensino superior na modalidade à distância

presos_ensino_superior-599x400 Reinserção social: detentos na Paraíba têm primeira aula de ensino superior na modalidade à distância

Detentos aprovados para cursos de nível superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na Paraíba, tiveram a oportunidade de ter acesso a primeira aula na modalidade à distância. Isso é considerado um marco histórico, de acordo com uma publicação comemorativo do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).

“Um marco histórico para a política reinserção social na Paraíba: os reeducandos do Sistema Penitenciário da Paraíba tiveram acesso a primeira aula de ensino superior a distância”, publicou o chefe do executivo Estadual.

Ainda de acordo com o gestor, como o ClickPB apurou, a Paraíba ficou em primeiro lugar na quantidade de reeducandos selecionados para cursos de nível superior por meio do Sisu, com mais do que o dobro do segundo lugar.

“Reinserir é um dos passos mais importantes para construção de uma política de paz, por isso, esses números nos deixam muito felizes e mostram que estamos no caminho certo”, completou.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar