Paraíba

Trabalhadores da educação são incluídos em grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização, afirma João Azevêdo

professores_do_estado_da_pb-599x400 Trabalhadores da educação são incluídos em grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização, afirma João Azevêdo

O governador da Paraíba, João Azevêdo, revelou na noite nesta quinta-feira (27), que os trabalhadores da educação foram incluídos nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização contra Covid-19. O anúncio foi realizado pelo governador através de seu Twitter.

“Acaba de ser aprovado o início da vacinação dos trabalhadores da Educação como prioritários do Plano Nacional de Imunização. Esse é um passo importante para que se possa voltar às aulas presenciais com mais segurança. Vamos em frente. Continuem se cuidando”, diz a publicação.

No último dia 25 de maio, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) determinou a suspensão da vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da educação no município de João Pessoa, na Paraíba. A decisão atendeu um pedido do Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República (PRR) em Recife.

De acordo com a decisão, a vacinação deverá manter a ordem de prioridade do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em João Pessoa, com relação à vacinação contra a covid-19. Segundo o PNI, é preciso garantir a imunização de 90% de cada grupo prioritário antes de avançar para outros grupos.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar