Política

Através de articulação da AMCAP, prefeitos definem auxílio financeiro para Hospital de Serra Branca

3808B19F-1C83-4A85-8E6B-E1A1815C9A96 Através de articulação da AMCAP, prefeitos definem auxílio financeiro para Hospital de Serra BrancaNa manhã desta sexta (11), na sede da AMCAP em Serra Branca, realizou-se uma reunião com o objetivo de criar um auxílio financeiro para o Hospital de Serra Branca. A unidade é uma das mais importantes casas de saúde da região e atende diretamente a 7 cidades.

A AMCAP através de seu presidente, o Prefeito Adriano Wollf, articulou a reunião para a tratativa.

O hospital, que é do Estado mas repassou para o município sua administração, possuía um convênio com o Governo do Estado, mas há dois anos este repasse está cortado.

Estiveram presentes os prefeitos Adriano Wollf (São Sebastião do Umbuzeiro), Vicente Fialho (Serra Branca), José Elias (Gurjão), Nelson Honorato (Coxixola), Helder Trajano (São João do Cariri), Monique Dantas (Secretaria de saúde de Serra Branca), Andressa Mykaele (Profissional de saúde de São José dos Cordeiros), Ronaldo Queiroz (Consultor da SOMNUS), Emerson Vasconcelos (Procurador Jurídico da AMCAP) e Felipe Costa Diniz (Secretário executivo da AMCAP).

Foram decididos em assembleia valores de 2.500 a 5.000 reais para cada município destinar à unidade de saúde, e que será criado um projeto de lei para cada cidade poder repassar tais valores.

Será criado também um conselho para administrar esse recurso, onde haverá prestação de contas todo final do mês entre os gestores conveniados.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar