Paraíba

Bolsonaro assina, na quinta-feira, ordem para obras de ramal da transposição que vai beneficiar 13 municípios da Paraíba

O-presidente-da-República-Jair-Bolsonaro-600x400 Bolsonaro assina, na quinta-feira, ordem para obras de ramal da transposição que vai beneficiar 13 municípios da Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, participam de cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para obras do Ramal de Apodi. Esse ramal levará águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 13 municípios da Paraíba, nove do Ceará e 32 do Rio Grande do Norte.

A assinatura acontecerá na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, na quinta-feira (24), quando também está sondada a vinda de Bolsonaro à Paraíba. A assessoria do Ministério do Desenvolvimento Regional e o Palácio do Planalto ainda não confirmaram ao ClickPB a vinda do presidente à Paraíba.

A obra vai beneficiar 750 mil pessoas. Ela também ampliará em 700 mil hectares a área para agricultura irrigada na região. O investimento federal no empreendimento é de R$ 938,5 milhões.

Barragem Poço de Varas

Durante o evento, deve ser assinada, ainda, a Ordem de Serviço para a revisão do Projeto Executivo da Barragem Poço de Varas, localizada no município potiguar Coronel João Pessoa. O projeto original foi elaborado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) há dez anos e precisa passar por atualização do levantamento cadastral e estudos ambientais. O investimento federal nesta primeira etapa será de R$ 1,07 milhão. Quando concluída, a previsão é que a barragem garanta abastecimento a 42,4 mil pessoas, além de contribuir com pequena irrigação, piscicultura e lazer.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar