Brasil

Bolsonaro quer presidente do Flamengo como “vice dos sonhos” para 2022, diz colunista

jair-bolsonaro-reuters-28052019174748500-585x390 Bolsonaro quer presidente do Flamengo como "vice dos sonhos" para 2022, diz colunista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já teria definido o seu vice-presidente para as eleições de 2022. De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo, a preferência é por Luiz Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

“Desde a posse de Bolsonaro, não foram poucos os encontros com Landim. O presidente vê o cartola rubro-negro como um empresário de sucesso, além de ser o gestor responsável por levar o Flamengo a títulos que não conquistava há décadas”, diz trecho da coluna.

Segundo o jornal, o presidente teria repassado a pessoas próximas que o flamenguista seria “o nome do seu sonho”. Bolsonaro, porém, não fez qualquer indicação oficial a Landim.

Caso venha a indicar o nome do flamenguista, a definição ficaria para 2022 e haveria uma “corrida contra o tempo”, visto a necessidade de se indicar uma filiação partidária.

Bolsonaro está sem partido. Já Landim, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nunca foi filiado a uma legenda.

Almoço com Landim

Na quinta-feira (17), o presidente do Flamengo participou de almoço com o presidente Bolsonaro em um almoço oferecido pelo setor de supermercados.

Nesta sexta-feira (18), o vice-presidente Geral e Jurídico do clube da Gávea, Rodrigo Dunshee, afirmou nas redes sociais que a proximidade “não significa apoio político”.

“Vou falar pela décima vez. O Flamengo não se envolve em política partidária. O fato de haver relação oficial com os chefes de governo do país não significa apoio político. Não se deixem induzir por pessoas que têm interesse político de jogar o Landim à esquerda ou à direta”, disse.

Encontro para falar sobre retorno do futebol

Em maio do ano passado, em meio à pandemia do coronavírus e números cada vez mais alarmantes de casos confirmados no Brasil, Landim também se reuniu com Bolsonaro.

Na ocasião, ele estava acompanhado do presidente do Vasco, Alexandre Campello. A pauta da reunião foi o retorno das atividades relacionadas ao futebol no Rio.

design-sem-nome-15 Bolsonaro quer presidente do Flamengo como "vice dos sonhos" para 2022, diz colunista

 

Yahoo Notícias

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar