Brasil

‘Brasil vai atingir meta de 160 milhões de vacinados até dezembro’, diz Queiroga

saude-marcelo-queiroga-fcpzzb-abr-24032101241-533x400 ‘Brasil vai atingir meta de 160 milhões de vacinados até dezembro’, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em depoimento à CPI da Covid que a meta do governo federal é vacinar 160 milhões de brasileiros, o que corresponde a cerca de 70% da população do país, até dezembro deste ano.

Segundo ele, o governo já contratou doses suficientes para que o anúncio dessa meta possa ser feito. “A meta nossa é vacinar até o final do ano a população acima de 18 anos”, disse o ministro.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), alertou que, para que isto ocorra, devem ser aplicadas cerca de 2,5 milhões de doses diárias – nas últimas 24 horas, por exemplo, segundo dados do Ministério da Saúde, 261.880 doses foram aplicadas.

Marcelo Queiroga afirmou que o Brasil vai receber 200 milhões de doses da vacina da Pfizer até dezembro: o primeiro lote, de 100 milhões, será entregue até setembro. A outra metade será enviada ao país entre setembro e novembro. “É um compromisso que estamos firmando com base nos contratos assinados”, explicou.

Omar Aziz (PSD-AM), disse que Marcelo Queiroga é “uma voz isolada dentro do governo”.

“Essa CPI já provou que o governo não quis comprar vacina”, afirmou, se referindo ao fato de o governo Bolsonaro ter ignorado ofertas do Instituto Butantan e da Pfizer, que forneceriam, no total, 130 milhões de imunizantes ao Brasil em dezembro de 2020.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar