Cidades

Cemitério de Serra Branca não tem mais onde enterrar seus mortos e valas estão sendo abertas nas avenidas

b48506a8-4464-46c8-b4e1-bf6e7e4e7826-600x449-1 Cemitério de Serra Branca não tem mais onde enterrar seus mortos e valas estão sendo abertas nas avenidasMoradores denunciaram e a reportagem do portal De Olho no Cariri foi verificar in loco a situação do Cemitério de Serra Branca. Os serra-branquenses falecidos recentemente, em sua maioria vítimas da Covid-19, estão sendo enterrados em avenidas dentro do cemitério, entre túmulos, o que causará transtornos futuros familiares que visitam seus falecidos.

Em conversa com coveiros que trabalham no local, eles alegam que não há mais espaços para abrir novas covas e por isso estão sendo obrigados a abrir sepulturas em locais inadequados.

Segundo apurou a reportagem do portal De Olho no Cariri, a Prefeitura de Serra Branca há muito tempo já foi informada do problema. Questionado, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Trajano, disse que vai construir gavetas para conseguir enterrar mais pessoas.

Tarcísio disse ainda que o prefeito Souzinha quer comprar um muro que há vizinho ao cemitério, mas fatalmente o espaço continuará sendo muito limitado e logo a cidade não terá mais onde enterrar seus falecidos.

O secretário não explicou o valor que será gasto para a compra do pequeno terreno, nem da construção das “gavetas” improvisadas.

O fato é que Serra Branca precisa URGENTEMENTE de um novo cemitério, até porque como todos da cidade sabem, o atual está situado no centro da cidade e rodeado de residências, não havendo portanto para onde crescer satisfatoriamente.

DESCASO

Durante a visita, a nossa reportagem foi abordada por uma moradora, que visitava seus entes falecidos, e reclamou do matagal que tomava conta de parte do cemitério. Flagramos os espaços mais críticos e há túmulos que estão escondidos em meio a grandes árvores e mato alto.

Também levamos a reclamação para a Secretaria de Serviços Urbanos, que avisou que resolverá a situação.

De Olho no Cariri

10-600x449-1 Cemitério de Serra Branca não tem mais onde enterrar seus mortos e valas estão sendo abertas nas avenidas 497ac23f-0d1b-4a62-9cd1-6133211dfe6c Cemitério de Serra Branca não tem mais onde enterrar seus mortos e valas estão sendo abertas nas avenidas b48506a8-4464-46c8-b4e1-bf6e7e4e7826-600x449-2 Cemitério de Serra Branca não tem mais onde enterrar seus mortos e valas estão sendo abertas nas avenidas e81d5c01-011f-443a-b911-c34b16283dbe-600x449-1 Cemitério de Serra Branca não tem mais onde enterrar seus mortos e valas estão sendo abertas nas avenidas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar