Cidades

Em cumprimento ao novo decreto, Vigilância Sanitária e PolíciaMilitar intensificam fiscalização em Monteiro

img_202103271305y1vQ-535x400 Em cumprimento ao novo decreto, Vigilância Sanitária e PolíciaMilitar intensificam fiscalização em Monteiro

O novo decreto, que está vigorando desde o dia 28 de maio, com medidas mais restritivas em decorrência ao avanço no número de casos de covid-19 no município de Monteiro tem prazo até o dia 06 de junho e a Vigilância em Saúde com o apoio da Polícia Militar vêm realizando uma fiscalização mais rígida, fazendo assim se cumprir o que diz o decreto nº 1.225.

Desde a última sexta-feira, dia 28, todos os comércios estão sendo orientados a obedecer aos horários de funcionamento e todas as medidas impostas pela Secretaria de Saúde do município durante a vigência do decreto, assim como a população em geral a não gerar aglomerações e evitando qualquer atividade que possa facilitar o contágio.

A Vigilância em Saúde e a Polícia Militar alertam que ao descumprir a medidas do decreto, o comerciante terá o seu estabelecimento lacrado, podendo sofrer multa e com a reincidência chegar até a ter o alvará de funcionamento cancelado. Da mesma forma, os populares que insistirem em descumprir as medidas serão encaminhados à justiça e podem ser punidos de acordo com a lei.

A diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Maria, voltou a alertar a população e em especial os empresários e comerciantes sobre a importância de cumprir as determinações do decreto, mantendo os estabelecimentos fechados para evitar as aglomerações e eventuais multas, podendo também ocasionar até mesmo o fechamento do comércio. Ela reforça ainda o pedido de compreensão por parte da população e a ajuda de todos para combater as irregularidades e evitar a propagação do vírus.

As fiscalizações estão acontecendo todos os dias até o término do decreto e as medidas são necessárias para promover o distanciamento social e conter a disseminação da Covid-19 no município de Monteiro. A Prefeitura de Monteiro destaca que está mantido o toque de recolher das 21h às 5h.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar