CidadesDestaques

Empreendedoras de São João do Tigre são selecionadas para projeto de capacitação coordenado pelo SEBRAE, com o empenho da gestão municipal

MARCIO-LEITE Empreendedoras de São João do Tigre são selecionadas para projeto de capacitação coordenado pelo SEBRAE, com o empenho da gestão municipalSempre em busca de parcerias que possam alavancar e incentivar os cidadãos e cidadãs tigrenses, a Prefeitura Municipal de São João do Tigre não mediu esforços neste sentido, em mais um projeto, desta vez, via com Sebrae Cariri, e a recém criada rede CARIRIDELAS

Neste caso, três mulheres empreendedoras de São João do Tigre passaram em uma seleção para um curso do projeto denominado efeito furacão.

Lançada no mês de Maio, a iniciativa que também conta com a parceria da aceleradora de negócios Be.Labs, promove um programa gratuito de aceleração voltado para mulheres empreendedoras. A iniciativa tem como objetivo incentivar e valorizar o empreendedorismo feminino, estimulando as empresárias a transformarem realidades através de seus negócios.

A metodologia, desenvolvida e aplicada pela aceleradora Be.Labs, está sendo subsidiada pelo Sebrae e pela Prefeitura de Monteiro, que estão ofereceram 30 vagas para o primeiro ciclo do programa.

Se inscreveram para o processo de seleção as empreendedoras de 10 municípios do Cariri, que fazem parte da Rede Delas: Monteiro, Prata, Santo André, São João do Tigre, Congo, Zabelê, Serra Branca, São João do Cariri, Gurjão e Camalaú.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Monteiro, Madalena Arruda, o programa de aceleração conta com capacitações, mentorias, encontros e consultorias e será desenvolvido de forma híbrida, em quatro fases, com atividades on-line e presenciais, ao longo de três meses.

A proposta é que as mulheres interessadas em abrir ou desenvolver o seu negócio, desde aquelas com uma ideia a ser trabalhada do zero até empresárias de negócios já constituídos, possam participar da jornada transformadora, entendendo o ser mulher, desconstruindo padrões e preconceitos e tornando o conhecimento de tecnologia mais acessível.

BLOG DO FÁBIO BRITO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar