Brasil

Fiocruz recebe novo lote de IFA para produção de 5,8 milhões de doses

profissional-da-saude-prepara-dose-de-vacina-da-astrazeneca-contra-covid-19 Fiocruz recebe novo lote de IFA para produção de 5,8 milhões de dosesA Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe, nesta quarta-feira (23), uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a Covid-19, para a produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses. A carga chega pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão) e será encaminhada diretamente ao laboratório de Bio-Manguinhos para início de produção.

De acordo com a Fiocruz, com a chegada da nova remessa ficam asseguradas entregas semanais até 16 de julho. As doses de vacinas da AstraZeneca contra a Covid-19, produzidas pela Fiocruz, são destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

A Fundação afirma que a AstraZeneca tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordado. A Fiocruz aguarda a confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, visto que a instituição permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo.

Quase 60 milhões de doses de vacinas já foram entregues ao Ministério da Saúde pela Fiocruz, além das 4 milhões de doses prontas que vieram do instituo Sérum, da China. O contrato assinado  com a pasta da Saúde prevê o fornecimento de 210 milhões de doses até o fim deste ano.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar