Esportes

Logan Paul resiste a Floyd Mayweather em luta de exibição

gettyimages-1322237022-600x400 Logan Paul resiste a Floyd Mayweather em luta de exibição

Em sua segunda luta de exibição desde a aposentadoria, Floyd Mayweather não conseguiu nocautear o youtuber Logan Paul. O desafiante amarrou bem o duelo e resistiu aos golpes da lenda do boxe mundial na madrugada desta segunda-feira, em um evento realizado em Miami (EUA), que contou com a presença de um bom público.

Aos 44 anos, Floyd mostrou que ainda está em forma, mas teve um adversário mais jovem (26 anos) que soube usar bem a vantagem dos 16 kg a mais, além dos 1,88m de altura para segurar a luta, contra os 1,73m de Money.

– Ele é melhor do que eu pensava. Ele é um competidor duro. Ele sabe como usar seu peso e me amarrou esta noite. Eu me diverti. Você tem que perceber que não tenho mais 21 anos. Mas é bom andar por aí com esses jovens – disse Mayweather.

Mayweather participou de seu segundo duelo de exibição, desde que anunciou sua aposentaria, em 2015. Em 2017, o americano voltou aos ringues para nocautear o lutador do UFC Conor McGregor. A luta desta madrugada também foi uma exibição, sem a participação de juízes e nem vencedores. No entanto, era permitido o nocaute.

Floyd Mayweather e Logan Paul entraram no ringue armado no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins da NFL, para uma luta que movimentou centenas de milhões de dólares. De um lado, um dos maiores boxeadores de todos os tempos, com o cartel perfeito de 50 vitórias em 50 lutas (27 por nocaute). Do outro, um youtuber que tem um dos canais mais populares, que vem fazendo combates midiáticos e tinha apenas uma luta oficial: um derrota para o também youtuber KSI.

As bolsas não foram divulgadas oficialmente, mas a previsão da equipe de Logan Paul é de receber aproximadamente 20 milhões de dólares (R$ 100 milhões, na conversão). Já Floyd Mayweather, que tem a equipe organizando o evento, deve ter uma fatia maior, de cerca de 100 milhões de dólares (R$ 500 milhões, na conversão).

gettyimages-1322235547 Logan Paul resiste a Floyd Mayweather em luta de exibição

A luta

Prevista para 8 rounds, cada um com 3 minutos de duração, a luta começou com os dois adversários se estudando nos primeiros minutos. Floyd manteve a distância de Logan, evitando qualquer surpresa do adversário, que levava vantagem na envergadura. Nos segundos finais do primeiro round, o youtuber partiu para cima de Money de forma atabalhoada, levando o público ao delírio na arena.

Mayweather manteve a estratégia mais cautelosa no segundo round, esperando a iniciativa de Logan, que continuou buscando de todas as formas tentar acertar um golpe. No terceiro round, o youtuber começou a demonstrar certo cansaço, enquanto Floyd acertava bons cruzados de esquerda.

O quarto round começou com Floyd indo para cima. Visivelmente cansado, Paul começou a recuar, e Money tentava acertar o adversário, que ficava amarrando a luta exagerando nos “clinchs”. Daí para frente, a luta se manteve assim: Money tentava se desvencilhar para acertar mais golpes, enquanto Logan o agarrava para levar a luta até o fim. O que ele acabou conseguindo. A comemoração do youtuber ao término do oitavo round foi de vitória. Afinal, ele conseguiu segurar uma das maiores lendas da história do boxe mundial.

– Não quero que ninguém me diga que algo é impossível de novo. O fato de estar aqui com um dos maiores boxeadores de todos os tempos prova que as chances podem ser superadas. É uma honra estar em um ringue com ele. Eu não sei, isso é a coisa mais legal de todas. Estou feliz por ter conseguido. Ele é difícil de acertar – comemorou Logan.

gettyimages-1322236252 Logan Paul resiste a Floyd Mayweather em luta de exibição

Globo Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar