Cidades

Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V, diz governador

sputnik Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V, diz governadorO governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou que a Paraíba vai comprar 81 mil doses da vacina Russa, a Sputnik V. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) em sua conta pessoal do Twitter, após o aval da Agência de Vigilância em Saúde (Anvisa).

“Já temos a autorização e estamos trabalhando para cumprir os trâmites burocráticos e as exigências da Anvisa. O objetivo é fazer as vacinas chegarem o quanto antes”, sinalizou o governador.

A expectativa é de que as doses do imunizante contra a Covid-19 cheguem ao Brasil no mês de julho, conforme informou o presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Ceará, Camilo Santana, após reunião online com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação das vacinas.

A Paraíba já havia manifestado interesse na compra da vacina Russa através do Consórcio Nordeste, em março deste ano. A proposta inicial era para a comprar 37 milhões de doses, que deverão ser incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar