Cidades

Pessoas com 30 anos ou mais com comorbidades e profissionaisda educação serão vacinados a partir desta sexta-feira (04)

whatsapp-image-2021-04-06-at-18.22.44-600x400 Pessoas com 30 anos ou mais com comorbidades e profissionaisda educação serão vacinados a partir desta sexta-feira (04)

A Secretaria de Saúde através do setor de imunização estará vacinando a partir desta sexta-feira, dia 04, pessoas com idade de 30 anos ou mais com comorbidades e deficientes cadastrados no BPC, além de profissionais de educação do município. Essa é a primeira dose da vacina para este grupo, seguindo o cronograma de vacinação para covid-19.

Para essa faixa etária o município recebeu cerca de 970 doses da vacina Astrazeneca, sendo 820 doses para as pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência cadastrados no BPC, com idade de 30 anos ou mais, e 150 doses para iniciar a vacinação dos profissionais da educação que serão vacinados de acordo com cronograma elaborado pela equipe de saúde. Iniciando pelos profissionais das creches, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior.

A Secretaria de Saúde comunica que as unidades de saúde da zona urbana estarão vacinando a partir desta sexta-feira pela manhã e que as unidades da zona rural estarão vacinando no sábado em dois pontos: Na Vigilância em Saúde, que atenderá os pacientes dos PSF´s 10 e 11, e no Centro de Especialidades Médicas, onde estarão vacinando os pacientes atendidos no PSF 01,05 e 06.

Nesta fase, assim como nas demais, todas as medidas de prevenção à propagação do vírus estão sendo tomadas e todas as pessoas devem estar usando máscara de proteção facial. Lembrando que a vacinação é por ordem de chegada e acontece até a aplicação de todas as vacinas.

A Secretaria de Saúde alerta que mesmo após tomar a vacina o paciente deve permanecer com todas as medidas de prevenção, no que se diz respeito ao uso de máscara, álcool 70% e evitando aglomerações.

OPIPOCO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar