Prefeitura de Monteiro oferece curso de vacinação e medicamentos injetáveis para caprinos de corte em parceria com o Senar-pb
Prefeitura de Monteiro oferece curso de vacinação e medicamentos injetáveis para caprinos de corte em parceria com o Senar-pb
Em mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro e o Governo do Estado da Paraíba, foi oferecido no último final de semana um importante treinamento para criadores de caprinos de corte do município.
A parceria se deu através do CENDOV e do SENAR-PB e ofereceu um curso com aulas teóricas e práticas, inclusive com dia de campo, sobre “aplicação de vacinas e medicamentos injetáveis em caprinos”, ministrado pela professora Doralice Falcão, instrutora do SENAR-PB.
A parte teórica do curso foi ministrada no auditório da Escola Municipal Lauricéia Freitas, enquanto que a parte prática foi ministrada no Sítio Bom Jesus, na propriedade do criador Zitelman Romão.
Dezenas de criadores participaram do evento, sendo que foi preciso controlar a quantidade para que fossem respeitadas todas as normas e precauções em virtude da pandemia que estamos enfrentando.
A instrutora Doralice Falcão elogiou a logística e a organização oferecidas pela gestão municipal através do CENDOV para a realização do curso.
“ A avaliação que eu faço do curso é excelente. Tanto na questão da organização diante do momento que nós vivemos, com todos os cuidados sobre a situação epidemiológica, quanto na parte do interesse dos alunos, dos criadores, o que nos deixou muito satisfeitos, a questão da organização, do entrosamento da turma, e o interesse em fazer acontecer. Em nome do SENAR só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, disse a instrutora.
“É determinação da prefeita Anna Lorena, que os nossos produtores e os nossos criadores estejam sempre buscando a excelência e a capacitação. Em breve Monteiro será um centro de excelência em caprinovinocultura de corte a nível de Nordeste e é com momentos como estes que começamos a pavimentar este caminho”, disse o Superintendente do CEDOV, Manuel Ferreira de Lima
OPIPOCO