Cidades

Prefeitura de Sumé emite nota sobre falhas no atendimento das unidades de saúde

sume_nota_oficial-533x400 Prefeitura de Sumé emite nota sobre falhas no atendimento das unidades de saúde

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu nota sobre possíveis falhas no atendimento médico em algumas unidades de saúde.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumé, vem prestar os devidos esclarecimentos a respeito do funcionamento e possíveis falhas no atendimento da população, por ausência de médicos nas Unidades Básicas de Saúde.

Esclarecemos que 02 médicos estão afastados por problemas de saúde, inclusive com COVID-19, e um outro médico está desligado do programa de saúde. Esses profissionais atendem nas unidades do distrito de Pio X, e bairros Alto Alegre e Centro da cidade.

Além disso, os médicos responsáveis pelas unidades dos bairros da Várzea Redonda e Frei Damião, por vezes, necessitam sair as pressas para prestar auxílio aos atendimentos do Hospital e Maternidade Alice de Almeida, que está sobrecarregado.

A gestão municipal tem se esforçado para prestar a sua população, serviços públicos da melhor qualidade em todas as áreas, especialmente na saúde, principalmente no momento presente, que tem exigido ainda mais esforços, energia e trabalho na proteção da saúde coletiva em virtude da trágica pandemia do coronavírus.

Por fim, ressaltemos que a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada na solução destes problemas e urgentemente, preencher os espaços vazios.

Nossa missão é cuidar de cada sumeense.

Sumé, Paraíba em 04 de junho de 2021

TANNIERY LÊLA ARAÚJO DE SOUSA
Secretária de Saúde

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar