Mundo

Biden diz que redes sociais ‘estão matando’ com desinformação sobre Covid-19

presidente-dos-eua-joe-biden Biden diz que redes sociais 'estão matando' com desinformação sobre Covid-19O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (16) que plataformas de rede social como o Facebook “estão matando pessoas” ao permitir que informações incorretas sobre vacinas contra o coronavírus sejam postadas em suas plataformas.

“Eles estão matando pessoas… Veja, a única pandemia que temos está entre os não vacinados. E eles estão matando pessoas”, disse Biden a repórteres na Casa Branca quando questionado sobre desinformação e qual era sua mensagem para as plataformas de mídia social.

A desinformação sobre a Covid-19 proliferou durante a pandemia em sites de mídia social, incluindo Facebook, Twitter e YouTube, de propriedade da Alphabet. Pesquisadores e parlamentares há muito acusam o Facebook de não policiar conteúdo prejudicial em sua plataforma.

A empresa determinou regras contra alegações falsas específicas sobre Covid-19 e vacinas, e diz que fornece às pessoas informações confiáveis sobre esses tópicos.

“Não seremos desviados por acusações que não são apoiadas pelos fatos”, disse o porta-voz do Facebook Kevin McAlister nesta sexta-feira. “O fato é que mais de 2 bilhões de pessoas viram informações oficiais sobre Covid-19 e vacinas no Facebook, que é mais do que qualquer outro lugar na Internet.”

O Twitter e o YouTube não responderam a pedidos de comentários.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar