Brasil

Brasil tem média móvel de mortes por Covid abaixo de 1,3 mil pela 1ª vez desde março

coronavirus-4914026_1920-700x394 Brasil tem média móvel de mortes por Covid abaixo de 1,3 mil pela 1ª vez desde março

O Brasil registrou 597 mortes por Covid e 20.396 casos da doença, nesta domingo (11). Com isso, o país chega a 533.546 óbitos e a 19.086.184 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

A média móvel de óbitos do país ficou em 1.296, menor valor desde 2 de março deste ano, quando o dado era de 1.274 mortes por dia.

Apesar da queda recente da média, o Brasil completou 172 dias seguidos do dado acima de 1.000 óbitos por dia. A média é um instrumento estatístico que busca amenizar grandes variações nos dados, como costumam ocorrer em finais de semana e feriados. A média é calculada pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.

Os dados do país, coletados até às 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 20 estados e no Distrito Federal.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

FOLHAPRESS

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar