Paraíba

Casos de Covid-19 em crianças têm incidência baixa na Paraíba, diz secretário

crianca-com-mascara-covid-19-600x400 Casos de Covid-19 em crianças têm incidência baixa na Paraíba, diz secretário

A Paraíba tem registrado redução nos casos confirmados e de mortes por coronavírus nos últimos dias assim como diminuição na ocupação nos leitos hospitalares. Em relação à crianças, a incidência da doença é considerada baixa, como comentou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros.

“Nós temos uma incidência baixa de Covid em crianças e a maioria delas, quando ocorre, além de serem raras, quando ocorre, evolui para casos leves, mas esporadicamente aparece algum com Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica”, frisou. Ainda de acordo com o gestor, no momento não há casos dessa síndrome no Estado.

O Estado tem avançado na imunização contra Covid-19 da população adulta. São mais de 53% que tomaram a primeira dose ou dose única (da Janssen). Desde o início da vacinação até esta segunda-feira (19), a Paraíba totaliza 414.061 casos confirmados da doença e 8.885 mortes. Até o momento, 1.091.954 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados e 286.861 pacientes se recuperaram da doença.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar