Política

Estaria Ricardo Coutinho tentando assumir o PDT após perder comando do PSB e ser esnobado no PT?

ricardo-coutinho-1 Estaria Ricardo Coutinho tentando assumir o PDT após perder comando do PSB e ser esnobado no PT?Há um crescente mal-estar entre alguns integrantes do PDT da Paraíba, meu caro Paiakan. Militantes suspeitam que o ex-governador Ricardo Coutinho poderia estar conversando com dirigentes do partido em nível nacional, tratando de um possível ingresso no partido para assumir seu comando no Estado. Talvez até sinalizando um palanque para Ciro Gomes no Estado.

Os comentários vicejaram, nos últimos dias, diante da perda de prestígio dentro do PSB, desde que o presidente nacional Carlos Siqueira enfatizou que o comando do partido na Paraíba é do deputado Gervásio Filho. Com o detalhe que Gervásio tem entendimento engatilhado com o governador João Azevedo, o que tem levado Ricardo Coutinho a tachar João de “traidor”.

Some-se a esse detalhe o fato de que a operação para seu retorno ao PT encontra muita resistência de parte de alguns militantes de peso, como os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio. Anísio, que teve sua candidatura calcinada pela direção nacional, para tentar viabilizar a postulação de Ricardo Coutinho à prefeitura de João Pessoa. Anastácio não está confortável com as articulações para fazer de Luiz Couto candidato a deputado federal.

Resta aguardar se as suspeitas de alguns pedetistas têm fundamento, quando ao ingresso de Ricardo Coutinho no partido. Lembrando que, em nível nacional, o PDT tem o PT como aliado, inclusive no apoio à candidatura do ex-presidente Lula, em 2022.

Blog do Helder Moura

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar