Esportes

Grêmio encaminha acerto para volta de Felipão após seis anos

Felipao-Gremio-scaled-1-600x400 Grêmio encaminha acerto para volta de Felipão após seis anos

Luiz Felipe Scolari está muito perto de voltar ao Grêmio. Nesta quarta-feira (7), o clube gaúcho avançou em detalhes com o treinador, que deve ser anunciado em breve e tem estreia prevista para o Gre-Nal de sábado (10), na Arena do Grêmio.

O nome de Felipão rendeu debate interno, mas acabou virando consenso pelo perfil de liderança e experiência. A diretoria entende que o momento do time, que é lanterna do Campeonato Brasileiro, exige um nome de peso.

Thiago Gomes, auxiliar técnico permanente e treinador interino contra o Palmeiras nesta quarta (7), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, deve fazer parte da nova comissão técnica.

Aos 72 anos, Felipão vai para a terceira passagem pelo Grêmio. Na mais recente, ficou entre o final de 2014 e maio de 2015. A saída, aliás, foi conturbada, o que também pautou as conversas internas para acerto agora.

Scolari chega para assumir a vaga deixada por Tiago Nunes, demitido no domingo (4) após a quinta derrota no Brasileiro. O nome de Felipão foi o primeiro cogitado internamente, mas ao longo das primeiras horas encontrou resistência pelo histórico recente de trabalhos.

Na segunda (5), o Grêmio havia definido Thiago Gomes como interino, ganhando tempo para analisar com mais calma o cenário.

Ao longo da terça (6), a diretoria chegou ao consenso de que não estenderia o prazo de interinidade de Gomes e voltou a debater o nome de Felipão. Ao final do dia, os contatos se iniciaram e houve sinal mútuo de acordo.

Desde que saiu do Grêmio em maio de 2015, Felipão passou pelo Guangzhou Evergrande, da China, Palmeiras e Cruzeiro. Em São Paulo, foi campeão brasileiro e, em Minas Gerais, saiu em janeiro de 2021 sem conquistas, com o time na Série B.

FOLHAPRESS

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar