Política

Juiz julga improcedente ação movida por Lulu dos Tropicais contra jornalista Fred Menezes

martelo_tribunal-1-600x400 Juiz julga improcedente ação movida por Lulu dos Tropicais contra jornalista Fred Menezes

O Juiz da 1ª Vara Mista de Monteiro, Dr. Nilson Dias, julgou improcedente uma ação movida pelo ex-candidato a vereador de Monteiro, Luiz Carlos Pereira Remígio, conhecido por Lulu dos Tropicais, contra o jornalista e diretor do Portal Vitrine do Cariri, Fred Menezes.

Em setembro de 2019, o Portal Vitrine do Cariri publicou uma matéria jornalística que constava como título “Lulu dos Tropicais vai pagar salário-mínimo e não pode sair da comarca sem autorização por apresentar atestado falso”, tal matéria foi publicada em conformidade com o termo de audiência do processo 0801479-93.2019.8.15.0241, o qual foi julgado pelo Magistrado da 2º Vara Mista da Comarca de Monteiro.

Insatisfeito, o ex-candidato a vereador Lulu, derrotado mais uma vez nas eleições de 2020, acionou a Justiça, alegando que o Portal Vitrine do Cariri havia publicado notícia falsa de cunho ofensivo contra ele, requerendo a responsabilização civil do proprietário do site, com a consequente condenação ao pagamento de indenização por danos morais.

Na sentença, o Magistrado atestou a veracidade da matéria e afirmou que a matéria veiculada faz referência à proposta de suspensão condicional do processo que foi homologado por sentença na 2ª Vara Mista desta Comarca e a divulgação de matéria jornalística verídica não pode trazer ônus aquele que a divulgou.

“No entanto, não se verifica imputação de nenhum fato e/ou qualidade à parte autora, mas sim apenas e tão somente a narração de atos ocorridos em sede judicial, aprioristicamente, não atentatórios à dignidade da parte autora”, afirma o Juiz na sentença.

O diretor do Portal Vitrine do Cariri, Fred Menezes, afirmou que a decisão já era esperada, pois a matéria divulgada pelo site se limitou a trazer fatos reais e de forma imparcial, sem denegrir a imagem do autor, e isso foi reconhecido pelo Juiz da 1ª Vara Mista de Monteiro.

Anteriormente, os Juízes de Monteiro já haviam julgado improcedentes ações idênticas que Lulu dos Tropicais havia movido contra os proprietários dos Sites O Pipoco e Cariri Ligado, sendo essa, sua terceira derrota seguida na Justiça.

VITRINE DO CARIRI

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar