Paraíba

Monteirenses serão atendidos pela Defensoria Itinerante nos dias 12 e 13 de julho

image Monteirenses serão atendidos pela Defensoria Itinerante nos dias 12 e 13 de julhoMoradores do município de Monteiro, no Cariri paraibano, poderão ter acesso a serviços jurídicos gratuitos da Defensoria Pública. O atendimento itinerante será realizado em frente a Prefeitura Municipal,  que é parceira nesta ação de cidadania.

Qualquer pessoa que necessita da Justiça, mas não pode pagar um advogado tem a oportunidade de ser atendida pela Defensoria Pública e receber assistência jurídica integral e gratuita.

Para o atendimento na unidade móvel da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) é preciso levar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.

Os interessados poderão ingressar com ações cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, regulamentação de guarda, retificação de registro civil, suprimento de óbito, adoção, interdição, união estável e reconhecimento de paternidade. Contudo, a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual, ou seja, Cível, Criminal e Fazenda Pública.

Para evitar aglomeração, o atendimento é limitado, com distribuição de fichas. Todas as medidas de prevenção à contaminação da Covid-19 deverão ser cumpridas, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar