Cidades

Município de Sertânia passa a emitir ‘Modelo Digital de RG’ a partir de 4 de julho

ca7c92ee-ee10-438e-90b3-126c2ba3c5a4-601x400 Município de Sertânia passa a emitir 'Modelo Digital de RG' a partir de 4 de julho

A Prefeitura de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, passará a emitir o Registro Geral (RG) de forma digital, a partir do dia 4 de julho. Para quem desejar o serviço, os agendamentos serão feitos online para atendimento no Posto de Identificação do município.

O atendimento digital é realizado por meio do Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (ABIS). As digitais serão coletadas através da biometria, para garantir melhor segurança ao cidadão. “Essa tecnologia é para dar mais celeridade à emissão do RG, trazendo também mais conforto e comodidade para os usuários”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia, Paulo Henrique Ferreira.

Serão realizados doze agendamentos por dia e devem ser feitos sempre um dia antes do atendimento pelos sites IITB e Portal do Cidadão. As segundas, quartas e sextas serão para retirada de 2ª via do RG, e nas terças e quintas para retirada da primeira via. Para maiores de 65 anos e 1ª via o usuário é isento de pagamento. Em caso de segunda via, é preciso emitir e efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no mesmo site.

No ato da entrega deverão ser levados documentos originais, principalmente Certidão de Nascimento ou de Casamento e o DAE pago.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar