Paraíba

Novo Normal PB: apenas quatro municípios se mantêm na bandeira laranja e Estado deve ampliar flexibilizações

screenshot_2 Novo Normal PB: apenas quatro municípios se mantêm na bandeira laranja e Estado deve ampliar flexibilizaçõesFoi divulgada, neste sábado (24), a nova classificação dos municípios em bandeiras do Plano Novo Normal PB. A 30ª avaliação mostra que apenas quatro municípios ficaram com bandeira laranja e os 219 restantes estão na bandeira amarela. Nenhum está com bandeira vermelha, mas também nenhum têm bandeira verde, segundo apurou o ClickPB.

A nova avaliação entra em vigor na segunda-feira (26). Apenas Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha e São José dos Cordeiros estão na bandeira laranja. O avanço da vacinação contra Covid-19 ajudou a diminuir os números de mortes e novos casos da infecção causada pelo novo coronavírus, o que colocou os municípios em bandeiras menos restritivas e possibilitou decretos com mais flexibilizações na pandemia.

A Secretaria Estadual de Saúde registrou que mais de 40% da população já recebeu pelo menos uma das doses das vacinas contra a Covid-19.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 32%, neste sábado, dia de divulgação da nova avaliação do Plano Novo Normal PB. Segundo a SES-PB, fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 24%. Em Campina Grande estão ocupados 44% dos leitos de UTI adulto e no sertão 44% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 26 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 385 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 2.305.272 doses. Até o momento, 1.650.473 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 654.799 completaram os esquemas vacinais onde 597.412 tomaram as duas doses e 57.387 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.704.869 doses de vacina aos municípios.

Confira o comparativo entre a 29ª e a 30ª avaliação do Plano Novo Normal PB

novo_normal_pb_30_avaliacao Novo Normal PB: apenas quatro municípios se mantêm na bandeira laranja e Estado deve ampliar flexibilizações

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar