Policial

PMPB homenageia mais de 50 policiais que se destacaram pelo trabalho de Inteligência na corporação

intel1-798x445-1 PMPB homenageia mais de 50 policiais que se destacaram pelo trabalho de Inteligência na corporaçãoO trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da Polícia Militar da Paraíba no fortalecimento da Segurança Pública foi reconhecido, na tarde desta terça-feira (13), com a entrega de mais de 50 medalhas e láureas. A ocasião aconteceu no auditório do Centro de Educação da PMPB, e condecorou oficiais e praças que se destacaram pelo profissionalismo e ações desempenhadas na COInt para a defesa social.

A entrega das honrarias contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, o alto comando da instituição, e autoridades representantes das Forças de Segurança. “A missão dos homens e mulheres da Inteligência é uma missão divina, porque ela protege, salva e, se bem trabalhada e de forma coordenada, evita o mau. Por isso, a cada dia nos procuraremos sempre buscar novas competências, linkadas com conhecimento e experiência. A Inteligência nos lidera”, disse o comandante (foto abaixo).

WhatsApp-Image-2021-07-13-at-16.51.56-668x445 PMPB homenageia mais de 50 policiais que se destacaram pelo trabalho de Inteligência na corporação

Ao todo foram homenageados 56 policiais com as Láureas do Mérito Administrativo, Padre Galdino, Mérito Disciplinar, Mérito Operacional, e com as Medalhas do Mérito da Inteligência, e de Serviço Policial de 10 anos e 20 anos. Um coronel da Polícia Militar de Pernambuco, um agente da Polícia Civil da Paraíba, e parceiros de outras instituições que contribuíram com a COInt também foram agraciados.

O coronel Tibério Leite, coordenador de Inteligência da PMPB, parabenizou os policiais que têm atuado na COInt, na busca e produção de conhecimento para segurança pública, e orientação para as ações do policiamento ostensivo. “Hoje podemos comemorar a vida e as vitórias. Essa vitória é de uma gestão compartilhada, que vai desde o soldado mais moderno até os praças e oficiais mais antigos, com todos trabalhando igualmente”, disse o coronel.

Produção e resultados – Entre as últimas ações desenvolvidas pela COInt está a Operação Malhas da Lei. A PMPB cumpriu, somente no mês de junho, 147 mandados de prisão contra alvos que estavam sendo procurados pela Justiça por envolvimentos em tráfico de drogas, assassinatos, roubos, furtos, violência doméstica e outras quatorze modalidades criminosas na Paraíba. O resultado é consequência da atuação da COInt, que tem descoberto e indicado aos policiais a localização exata dos foragidos.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar