Política

Prefeito Bruno Cunha Lima participa de audiência com João Azevedo na próxima quinta-feira

bruno-cunha-lima-5 Prefeito Bruno Cunha Lima participa de audiência com João Azevedo na próxima quinta-feiraO Palácio da Redenção confirmou para esta quinta-feira, 8, a audiência do governador João Azevedo com o prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande. A reunião está marcada para as 9h. A reunião foi solicitada por Bruno no último dia 18 de junho, e consistirá no segundo encontro oficial dos dois governantes este ano, desde janeiro, quando teve início a atual gestão municipal.

Para o encontro, Bruno Cunha Lima está preparando uma pauta objetiva, praticamente toda concentrada na área de Saúde, para apresentar ao governador e evidenciar o papel relevante que Campina Grande exerce estrategicamente no mapa estadual, como uma cidade que dispõe de uma estrutura que, além de ser referência em algumas especialidades, presta assistência a pacientes de praticamente todas as regiões.

O objetivo do prefeito campinense é, principalmente, expor a necessidade histórica de Campina Grande de contar com parcerias com o Governo do Estado para a área de Saúde Pública, agravada ainda mais pelos gastos volumosos do Município no enfrentamento à covid-19, desde o primeiro semestre de 2020, assegurando assistência não apenas às cidades da 2ª Macrorregião do Estado, como de outras partes da Paraíba e até de outros estados.

Bruno Cunha Lima destaca o apoio e parceria que o Município vem recebendo do governo federal, desde a eclosão da pandemia do novo coronavírus, mas ressalta que as circunstâncias este ano da falta de apoio direto da União na transferência de receitas para as prefeituras, como ocorreu em 2020, tornaram ainda mais difícil a gestão da crise sanitária este ano. Como Campina Grande, além da pauta covid, mantém integralmente a assistência na área de saúde para outras demandas, o prefeito acredita que o governador pode prestar um grande apoio dentro de uma estratégia estadual de política pública do setor.

paraibaradioblog

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar