Cidades

Programação da Mostra N. Sra. Sant’anna tem participação da Mazuca de Santa Catarina

WhatsApp-Image-2021-07-02-at-15.16.43 Programação da Mostra N. Sra. Sant'anna tem participação da Mazuca de Santa CatarinaA Mostra de Cocos, Cirandas e Mazurcas N. Sra. Sant’anna (PB) traz em sua programação 25 mestres, mestras e grupos do sertão, cariri, brejo, agreste, litoral, quilombos e aldeias indígenas paraibanas.

Em comemoração ao 26 de Julho, dia estadual destes patrimônios imateriais da Paraíba e dia municipal em João Pessoa, estaremos ao vivo às 14hrs dos dias 24 e 25 de Julho no canal do YouTube “Cultura Paraibana”
A mazurca, brincadeira surgida no século XIX, é mantida pelo grupo de cantadores do Assentamento Santa Catarina, localizado na cidade de Monteiro, no cariri paraibano. Comandada por muitos anos pelo mestre Zé Preto (em memória), atualmente a brincadeira é levada pelos mestres Biu, (90 anos), João de Amélia (81 anos), Dudé (71 anos) e pelo brincante Carlinhos, que recebeu das mãos do mestre Zé Preto a missão de persistir lutando pela continuidade da tradição!
Colaborem com as comunidades tradicionais através do PIX: [email protected]

O evento é realizado de forma independente pelo Grupo de Estudos Coco Acauã.

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar