Esportes

River Plate e Argentinos Juniors empatam em jogo de ida das oitavas da Libertadores

2021-07-15t005457z-570364634-hp1eh7f02jj26-rtrmadp-3-soccer-libertadores-riv-arj-report-566x400 River Plate e Argentinos Juniors empatam em jogo de ida das oitavas da Libertadores

River Plate e Argentinos Juniors empataram por 1 a 1 no Monumental de Núñez em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, a equipe de Gabriel Milito jogará por um 0 a 0 na partida de volta para avançar às quartas de final. O vencedor do confronto pega Atlético-MG ou Boca Juniors na próxima fase.

O River Plate saiu na frente. Aos nove minutos da primeira etapa, Montiel lançou o estreante Braian Romero dentro da área, pela direita, e o ex-jogador do Defensa y Justicia ganhou da marcação e conseguiu dar o passe para o meio. Matías Suárez apareceu e finalizou para o gol.

O próprio Suárez teria duas grandes chance de fazer o segundo para o Millonario ainda na primeira etapa. Na primeira, ele dominou dentro da área após cruzamento da esquerda, tentou driblar o goleiro Lucas Chaves, mas foi desarmado. Na outra, o camisa 7 recebeu livre dentro da área, pela esquerda, e finalizou de primeira, mas o goleiro do Argentinos defendeu com os pés.

O castigo veio pouco depois. Aos 39, Gómez cruzou da esquerda, Sandoval subiu na pequena área e cabeceou para o meio, e Gabriel Hauche completou para o gol: 1 a 1.

Na segunda etapa, Marcelo Gallardo tentou dar mais intensidade ao seu time e lançou Carrascal e Girotti, mas pouco produziu. O River teve 57% de posse de bola e finalizou 10 vezes, contra três do Argentinos Juniors, que segurou bem o empate nos 45 minutos finais.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 21, no estádio Diego Armando Maradona. O Argentinos Juniors avança para as quartas de final com vitória ou empate por 0 a 0. O River precisa vencer ou empatar com dois ou mais gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

 

Globo Esporte

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar