Paraíba

Secretaria de Saúde de Monteiro amplia vacinação contra a gripe para população geral

gripe-1 Secretaria de Saúde de Monteiro amplia vacinação contra a gripe para população geralA campanha de vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população brasileira acima dos seis meses de idade. A partir de agora, a secretaria de saúde do município de Monteiro, estará ampliando a imunização no município atendendo também a população geral que queira ser vacinada contra a Influenza.

O público pode procurar os postos de vacinação para receber a dose única do imunizante. O objetivo da ampliação é garantir o alcance da meta de cobertura vacinal de pelo menos 90% dos grupos prioritários já definidos e garantir uma cobertura mais homogênea da população como um todo.

A vacinação contra a Influenza está na terceira e última etapa, seguindo até o dia 9 de julho, podendo ser prorrogada, a fim de atingir a meta de vacinação.

Para quem faz parte do público-alvo e ainda não foi vacinado, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe. A escolha dos grupos prioritários considera as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior no inverno.

Covid-19

Como duas campanhas de vacinação da gripe e da Covid-19 estão ocorrendo ao mesmo tempo, a orientação da Secretaria de Saúde é para que a vacinação contra a Covid-19 atenda a todos os grupos prioritários. Assim, a população-alvo da vacinação contra gripe e que ainda não recebeu doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina covid-19 e fazer o agendamento da aplicação da vacina influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar