Empregos

Últimos dias de inscrições para Cursos Superiores e Técnicos Subsequentes do IFPB

65b3d089-d75a-4582-bc71-c22476fb908e Últimos dias de inscrições para Cursos Superiores e Técnicos Subsequentes do IFPB

Os estudantes interessados nos processos seletivos de Cursos Técnicos Subsequentes e Superiores do Instituto Federal da Paraíba -IFPB devem se apressar em fazer suas inscrições, pois ambos os processos estão nos últimos dias.

Para quem concluiu o Ensino Médio, a data limite é dia 29 de julho. São 1.240 vagas em Cursos Técnicos e não há prova de seleção, apenas análise do histórico escolar. No caso da seleção dos Cursos Superiores, a última chance é até 30 de julho. São 1.590 vagas e o candidato pode escolher entre as notas do Enem de 2017,2018,2019 ou 2020. Para se inscrever em ambos os processos seletivos basta acessar o portal do estudante.

No  caso dos candidatos que irão realizar a inscrição para os Cursos Superiores, o sistema de tecnologia do IFPB em parceria com o INEP identifica automaticamente a nota com melhor desempenho do Enem pelo CPF do candidato e insere no sistema para análise.

Para conhecer melhor as opções, o candidato pode acessar o Catálogo de Cursos do Instituto Federal. Nele o estudante encontrará vídeos informativos sobre a estrutura física do curso, o perfil e onde pode atuar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das suas vagas para ações afirmativas (sistema de cotas).

Acesse os editais :

Cursos Técnicos

Cursos Superiores

*Ernani Baracho -Jornalista do IFPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar