Paraíba

VACINA COVID-19: População geral acima de 35 anos será vacinada a partir deste sábado dia 17 em Monteiro

35 VACINA COVID-19: População geral acima de 35 anos será vacinada a partir deste sábado dia 17 em MonteiroA Secretaria de Saúde através do setor de imunização recebe nesta sexta-feira, dia 16, 2.135 novas doses da vacina Astrazeneca, para o combate ao novo coronavírus. A partir deste sábado, dia 17, pessoas com idade de 35 anos ou mais, estarão sendo vacinadas, seguindo o cronograma de vacinação para Covid-19.

A vacinação vai acontecer no horário das 07:00 as 11:30, em todas as unidades de saúde do município e as pessoas devem se dirigir à UBS do seu bairro para tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, levando o cartão do SUS e CPF.

Para os moradores da Zona Rural a vacinação vai acontecer também neste sábado, na cidade, de acordo com os locais determinados pela Secretaria de Saúde para atender a todos.

Atendidos na UBS 01 – Receberá a vacina no Cemed;
Atendidos na UBS 05 – Receberá a vacina no Laboratório de exames;
Atendidos na UBS 06 – Receberá a vacina na Secretaria de saúde;
Atendidos na UBS 10 – Receberá a vacina na Vigilância em saúde;
Atendidos na UBS 11 – Receberá a vacina no Centro de Covid (Escola Araújo Valença – Alto de São Vicente )

O setor de imunização informa que, assim como nas demais fases de vacinação, todas as medidas de prevenção à propagação do vírus estão sendo tomadas e todas as pessoas devem estar usando máscara de proteção facial.

A Secretaria de Saúde ainda alerta que mesmo após tomar a vacina o paciente deve permanecer com todas as medidas de prevenção, no que se diz respeito ao uso de máscara, álcool 70% e evitando aglomerações.

Covid-19 / Gripe

Como duas campanhas de vacinação estão ocorrendo ao mesmo tempo (gripe e covid-19), a orientação da secretaria de Saúde é que as pessoas que tomaram a vacina do covid-19 devem aguardar um intervalo de no mínimo 14 dias para tomar a vacina da Gripe e aqueles que tomara

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar