Diversas

Cabaceiras será cenário de série produzido pela Amazon

cabaceiras Cabaceiras será cenário de série produzido pela AmazonDepois do grande sucesso da Festa do Bode Rei virtual, que ocorreu no início de junho, o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, veio pessoalmente agradecer o apoio que recebeu da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), através de reportagens feitas pelo jornal A União e Rádio Tabajara. A visita ocorreu ontem, em que a presidente da EPC, Naná Garcez, aproveitou para ressaltar o papel da empresa em divulgar a cultura da Paraíba, bem como o turismo e promover o desenvolvimento de produtos literários das cidades paraibanas.

Na ocasião, o prefeito destacou que as divulgações contribuíram para que a “Roliúde Nordestina” permanecesse sendo destaque na imprensa paraibana e nacional. Inclusive, ele revelou que já está previsto novas gravações na cidade, desta vez de uma empresa internacional. “A empresa Amazon já entrou em contato com a Prefeitura para que, no próximo ano, Cabaceiras seja cenário de uma série da plataforma digital. Com isso, a Paraíba seguirá sendo destacada nas produções cinematográficas do país e do mundo”, comenta Tiago Castro. “Então, viemos principalmente agradecer o apoio da EPC durante a 22ª edição da nossa tradicional festa do Bode Rei e também ao aniversário da nossa cidade. Tanto o jornal A União quanto a Rádio Tabajara foram muito importantes para o evento. Então, aproveitei para vir conhecer pessoalmente a presidente Naná e as instalações da empresa”, acrescentou o prefeito.

A presidente da EPC aproveitou a visita para enfatizar o papel da empresa em levar informação a todos os cantos. Ela também apresentou algumas obras literárias produzidas pela editora A União, que destacam a cidade de Cabaceiras. “Somos o único jornal impresso da Paraíba e é nosso dever informar à população o que está acontecendo em todo o estado. Poder proporcionar a interiorização do turismo paraibano é nossa missão como empresa de comunicação. Já estive algumas vezes na cidade e conheço de perto o potencial econômico daquela região do Cariri e podemos transformar tudo isso em livro”, pontuou Naná Garcez. Durante a visita, o prefeito informou que o sucesso da festa virtual superou as expectativas de tal maneira que a partir do próximo vai permanecer acontecendo, mesmo com o retorno da festa presencial. “A ideia de manter a festa do Bode Rei vivo, durante essa pandemia, foi um sucesso! Só no dia do evento foram mais de 76 mil espectadores ao vivo, de todos os estados brasileiros e até mesmo de outros países, como Rússia e Irlanda, por exemplo”, celebrou.

Cabaceiras ficou conhecida mundialmente por possuir um cenário peculiar que possui luz natural do sol que proporcionou a cidade o título de “Roliúde Nordestina”. O município fica a 166 km de João Pessoa e devido aos filmes e séries já gravados no local, como o Auto da Compadecida e ‘Onde nascem os fortes’, por exemplo, fez surgir o desenvolvimento de geração de renda que vem alavancando a economia local.

VITRINE DO CARIRI

Com Blog do Bruno Lira

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar