Política

CAMALAÚ: Em pouco mais de 06 meses de gestão, prefeito Bira Mariano consolida ações em todas as áreas

1-1 CAMALAÚ: Em pouco mais de 06 meses de gestão, prefeito Bira Mariano consolida ações em todas as áreasA gestão de Bira Mariano, da cidade de Camalaú, no Cariri da Paraíba, vem satisfazendo a todos os seus cidadãos, todo mundo já sabe. Mas é importante descrever, em números e realizações, como uma boa gestão pode transformar uma cidade em pouco tempo. Além de obras de pavimentação e revitalização pela cidade, o prefeito vem atuando em diversas frentes com foco na evolução da região. Vamos aos dados:

Saúde

A campanha de vacinação contra a COVID-19 segue avançada na cidade e já demonstra resultados animadores. A Prefeitura já aplicou mais de 4.000 doses de vacina e zerou os casos da doença no mês de julho. Até o fim de julho, quase metade da população já havia tomado a primeira dose e cerca de 20% estava completamente imunizada. A campanha segue forte e pretende manter o ritmo até o final da pandemia.

Exames oftalmológicos

Em julho, os camalauenses puderam realizar, de forma gratuita, exames de vista através das Secretarias Municipais de Saúde, Trabalho e Ação Social. O projeto foi resultado de uma parceria entre o Governo Municipal de Camalaú e a Associação Vetor Visual.  Foram cerca de 300 exames oftalmológicos ofertados à população. Segundo o próprio prefeito, a ação faz parte da “consciência da Prefeitura em relação às necessidades dos que mais precisam”.

Reconhecimento

Na gestão de Bira Mariano, os funcionários e servidores públicos estão recebendo em dia – e às vezes, até de forma antecipada – seus pagamentos referentes aos serviços prestados à população. O prefeito acredita que “funcionário bem pago, é funcionário motivado”. Dessa forma, se esforça para honrar com os honorários, visando manter os servidores municipais realizando um trabalho competente e eficaz.

Selo UNICEF

No dia 13 de julho, o prefeito assinou a adesão de Camalaú ao Selo UNICEF. A assinatura foi acompanhada pela secretária do trabalho e assistência social, Iara Mariano. A ação reforça a intenção da prefeitura em fortalecer as Políticas Públicas, de forma a garantir e proteger o direito das crianças e adolescentes nos setores de Saúde, Assistência Social e, principalmente, no setor de educação.

Turismo

Em reunião com o SEBRAE, a Prefeitura do município de Camalaú discutiu o novo Plano Municipal de Turismo. A ideia é investir e desenvolver o alto potencial turístico da região. O prefeito e a entidade visam uma parceria para inserir a cidade no mapa turístico da Paraíba, atrair turistas e investidores, além de aquecer a economia.

Outras ações

Bira Mariano ainda realizou um evento itinerante de Defensoria Pública na cidade, para atender os camalauenses que necessitavam de serviços de advocacia. Além disso, organizou ações de abertura de crédito para empreendedores e atuou no destravamento da obra de saneamento básico de Camalaú, considerada muito importante por ele.

Com Portal Política Parahyba

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar