DestaquesParaíba

Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo município

EM-MONTEIRO-PROGRAMA-CUIDADO-DE-MAE-ENTREGA-KITS-MATERNIDADES-AS-GESTANTES-ATENDIDAS-PELO-MUNICIPIO-4 Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo municípioA Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica e a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa Criança Feliz, juntamente com a prefeita Anna Lorena, estiveram na manhã desta quinta-feira, dia 12, realizando a entrega dos Kits Maternidade para as gestantes que são acompanhadas pelos serviços de saúde e assistência do município. Neste encontro a prefeita entregou os itens às mamães que vão dar à luz ainda este mês para auxiliar nos primeiros dias de vida das crianças.

Nos kits maternidade, as mamães de receberam itens importantes como: Banheira, saída da maternidade, kit de mamadeiras, kit de higiene pessoal, bolsa de maternidade, toalha para bebê e fraldas. Um dos critérios para receber o benefício é que as gestantes tenham realizado o pré-natal, tenha os exames da gestação em dia, bem como a vacinação e as consultas mensais nas Unidades de Saúde.

O Programa Cuidado de Mãe acontece através de uma parceria entre a Secretária de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social, que realiza um acompanhamento às famílias, mesmo após o nascimento do bebê, com orientações importantes para um bom desenvolvimento da criança.

Na ocasião foi ministrado também uma palestra com a psicóloga clínica Jamila Paulino, onde as mamães de primeira viagem e as que já tiveram a experiência foram estimuladas a contar fatos que aconteceram durante ou mesmo após a gestação e que marcaram sua nova fase de vida, que é ser mãe.

A prefeita Anna Lorena, falou da importância da gestão estar dando essa assistência às gestantes do município e garantiu que sempre estará à disposição para dar o apoio e o auxílio necessário de acordo com a necessidade de cada uma.

“Esse momento é muito importante para nós que fazemos a gestão pública, em podermos dar essa assistência a nossas gestantes e entregar esses kits. Quero lembrar que sempre estaremos à disposição para continuar ajudando a todas, apoiando e auxiliando de acordo com cada necessidade, através da secretaria de saúde e da Ação Social, que estarão sempre de portas abertas.”  Falou Anna Lorena

EM-MONTEIRO-PROGRAMA-CUIDADO-DE-MAE-ENTREGA-KITS-MATERNIDADES-AS-GESTANTES-ATENDIDAS-PELO-MUNICIPIO-4 Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo município EM-MONTEIRO-PROGRAMA-CUIDADO-DE-MAE-ENTREGA-KITS-MATERNIDADES-AS-GESTANTES-ATENDIDAS-PELO-MUNICIPIO-3 Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo município EM-MONTEIRO-PROGRAMA-CUIDADO-DE-MAE-ENTREGA-KITS-MATERNIDADES-AS-GESTANTES-ATENDIDAS-PELO-MUNICIPIO-6 Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo município EM-MONTEIRO-PROGRAMA-CUIDADO-DE-MAE-ENTREGA-KITS-MATERNIDADES-AS-GESTANTES-ATENDIDAS-PELO-MUNICIPIO-5 Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo município EM-MONTEIRO-PROGRAMA-CUIDADO-DE-MAE-ENTREGA-KITS-MATERNIDADES-AS-GESTANTES-ATENDIDAS-PELO-MUNICIPIO-2 Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo município EM-MONTEIRO-PROGRAMA-CUIDADO-DE-MAE-ENTREGA-KITS-MATERNIDADES-AS-GESTANTES-ATENDIDAS-PELO-MUNICIPIO-11 Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo município EM-MONTEIRO-PROGRAMA-CUIDADO-DE-MAE-ENTREGA-KITS-MATERNIDADES-AS-GESTANTES-ATENDIDAS-PELO-MUNICIPIO-9 Em Monteiro: Programa Cuidado de Mãe, entrega kits maternidades as gestantes atendidas pelo município

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar