Esportes

JIU-JITSU: Sertaniense é medalha de bronze em SUL-AMERICANO no RJ

IMG-20210826-WA0042-1024x1024-1-e1630058389941 JIU-JITSU: Sertaniense é medalha de bronze em SUL-AMERICANO no RJO jovem Matheus Brito Pereira, de 17 anos de idade. Numa trajetória vitoriosa na modalidade de Jiu-Jitsu, Matheus, tem colecionado títulos importantes.

Sem contar com muito apoio este jovem atleta tem disputado e vencido competições importantes como o campeonato pernambucano 2018-19, vice campeão brasileiro de 2019 e agora medalha de bronze no sul-americano de 2021 no Rio de Janeiro

ORGULHO DE SER SERTANIENSE, APESAR DE NENHUM APOIO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

Matheus em conversa com o portal, nos contou que foi ao Rio de Janeiro sem contar com apoio do poder público municipal. “Contei com a ajuda dos meus familiares e de apenas três vereadores que me ajudaram, Galba, Niltinho e Tadeu Queiroz. Agradeço a meu técnico Diogo. Mas tive que bancar do meu dinheiro, da minha família também para ir a essa competição no Rio de Janeiro, onde ganhei a medalha de bronze”, disse o jovem atleta orgulho de sua conquista.

Matheus orgulha o município, pois o representa onde chega, por isso é preciso sensibilidade do poder público municipal para que invista nesta atleta(dinheiro tem), dando apoio e se por ventura faltar o apoio da gestão municipal, que se recorra ao comércio local, já que no seu uniforme pode constar a logomarca de qualquer empresa sertaniense.

O mesmo vai está presente em duas importantes competições agora em setembro e outubro. A primeira será em João Pessoa nos dias 18 e 19 de setembro, é a ABUDHABI -PRO e a outra será o campeonato brasileiro que se realizará entre os dias 25 de setembro a 3 de outubro no Rio de Janeiro.

Vamos colaborar para que o nosso atleta sertaniense faça bonito nessas competições e que para isso tenha apoio do governo municipal e do comércio sertaniense. Para quem não conhece a família de Matheus vai ai uma referência, ele é neto do saudoso “Izídio”, que participou da Força Expedicionária Brasileira – FEB e que tantas vezes desfilou nos nossos dias 7 de setembro pelas ruas de Sertânia.

A este valoroso jovem, damos os nossos parabéns por representar tão o nosso município lá fora, mesmo sem contar com tantos apoios.

Tribuna do Moxotó

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar