DestaquesParaíba

Merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Monteiro participam de capacitação

Capacitacao-merendeiras-8 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Monteiro participam de capacitaçãoA Prefeitura Municipal de Monteiro realizou na última semana uma capacitação para as merendeiras do município. O evento aconteceu no auditório da Escola Maria Lauriceia Freitas e contou com a presença da prefeita Anna Lorena, da Secretária de Educação, Ana Lima, da Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, e mais de 35 merendeiras pertencentes aos quadros das secretarias municipais.

A capacitação reforçou as boas práticas do manejo e preparo da alimentação escolar diante do novo cenário do Covid-19.

As merendeiras desempenham um papel muito importante na vida escolar, pois a merenda constitui-se em um dos alicerces indispensáveis no processo de aprendizagem. Nela estão contidos todos os subsídios nutricionais responsáveis pelo melhor rendimento dos alunos no ambiente escolar e, consequentemente, familiar. A capacitação melhorou ainda mais a operacionalização e otimização do preparo dos alimentos consumidos pelos alunos de toda Rede Municipal de Ensino.

Foram abordados os pontos da higiene pessoal e dos alimentos, dos equipamentos e utensílios, da cozinha e da dispensa, da elaboração do cardápio diário, a prevenção de acidentes de trabalho, ressaltando a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s), além da questão do distanciamento social no manejo e preparo dos alimentos na cozinha.
A prefeita Anna Lorena, juntamente com as secretárias e os nutricionistas do município, distribuíram equipamentos de proteção individual e um manual de boas práticas contendo os cuidados diante do novo normal trazido pelo contexto do novo coronavírus.
O evento seguiu todos os protocolos de segurança em saúde exigidos pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscaras, distanciamento e o uso de álcool em gel.Capacitacao-merendeiras-7 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Monteiro participam de capacitação Capacitacao-merendeiras-2 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Monteiro participam de capacitação Capacitacao-merendeiras-8 Merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Monteiro participam de capacitação

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar