Paraíba

MONTEIRO: Anna Lorena recepciona Secretária Nacional da Juventude Emilly Coelho

Anna-Lorena-recepciona-Secretaria-Nacional-da-Juventude-Emilly-Coelho-4 MONTEIRO: Anna Lorena recepciona Secretária Nacional da Juventude Emilly CoelhoA Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, recebeu na manhã desta quinta-feira(26), em seu gabinete, a Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho, paraibana da cidade de Santa Rita, juntamente com sua comitiva, que veio apresentar os projetos voltados à juventude de Monteiro e que estão sendo disponibilizados pela sua pasta.

O encontro contou ainda com as presenças da Secretária de Ação Social, Rosa Aleixo, do vereador Juraci Conrado e do Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Dica Lima.

Emilly Coelho disse que essa é a segunda visita à Paraíba, indo a todas as regiões do estado para conhecer de perto as necessidades que existem nas várias regiões, para que a secretaria possa trazer políticas públicas para juventude, não só da Paraíba, mas de todo o Brasil.

Anna Lorena disse estar honrada com a visita de uma jovem, mulher e que a audiência serviu para expor o que o município tem feito em relação a implantação de políticas públicas para a juventude, com a promoção de cursos de capacitação para inserção no mercado de trabalho. Outro ponto discutido no encontro foi o incentivo à adesão dos jovens do município ao ID Jovem, que está com um número ainda pequeno em todo o Brasil.

O ID Jovem é um programa voltado para jovens com idades de 15 a 29 anos que pertençam a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), para ter acesso com meia-entrada a eventos e viagens interestaduais gratuitas voltadas à cultura ou ao esporte.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar