DestaquesPolicial

Polícia resgata cachorros mantidos em situação de maus-tratos em Monteiro

WhatsApp-Image-2021-08-31-at-03.05.22 Polícia resgata cachorros mantidos em situação de maus-tratos em MonteiroPoliciais Militares da cidade de Monteiro, receberam denúncias anônimas, as quais afirmavam que animais sofriam maus tratos no interior de uma residência localizada no bairro Jardim Bela Vista, nesta cidade.

Por volta das 22hrs, Policiais Militares foram até à residência denunciada e acompanhados da Policia Civil adentraram a residência e constataram a veracidade das denúncias, identificando a situação degradante de extrema desnutrição, inanição e apatia de animais no local, tendo em vista que um dos animais sequer conseguia levantar-se, devido o alto grau de fraqueza. Diante as circunstâncias, foi dada voz de prisão ao acusado, sendo o mesmo em seguida encaminhado à Delegacia de Policia Civil para instauração de procedimento flagrancial, encontrando-se atualmente o acusado à disposição da Justiça.

Tendo em vista a situação degradante em que os animais se encontravam, e por Monteiro, localizado no Cariri paraibano, não possuir Centro de Zoonoses e/ou Centro de Acolhimento Animal em situação de abandono e risco, policiais envolvidos na ocorrência prestaram os primeiros cuidados aos animais, estando atualmente os animais habilitados para adoção, bem como, aptos a receberem qualquer tipo de ajuda.

Na manhã desta terça-feira os animais serão consultados pelo Médico Veterinário Alison Morato, o qual avaliará o estado de saúde dos animais e posterior tratamento necessário.

O crime de maus tratos contra animais é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, como abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato. Esses crimes tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, não cabendo fiança, e proibição da guarda dos animais, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal. A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.

OPIPOCO

WhatsApp-Image-2021-08-31-at-03.05.23-1 Polícia resgata cachorros mantidos em situação de maus-tratos em Monteiro WhatsApp-Image-2021-08-31-at-03.05.23 Polícia resgata cachorros mantidos em situação de maus-tratos em Monteiro WhatsApp-Image-2021-08-31-at-03.05.22 Polícia resgata cachorros mantidos em situação de maus-tratos em Monteiro

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar