Cidades

Prefeitura comemora Mês da Juventude com diversas ações através do Desenvolvimento Social

Juventude-Monteirense-400x400 Prefeitura comemora Mês da Juventude com diversas ações através do Desenvolvimento Social

A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social preparou uma grande programação com uma série de ações e eventos para o mês de agosto, mês da juventude que neste ano traz o tema Eu Sou Jovem Monteirense, com a parceria do Governo do Estado e SEBRAE.

Todas as ações realizadas durante todo o mês tem como objetivo incentivar, capacitar, informar sobre os assuntos mais importantes para o público jovem. A programação conta com cursos como: Automaquiagem, Artesanato em bolsas, Empreendedorismo digital e profissão do futuro, Comunicação em marketing, Projeto de vida, Relações interpessoais, Oratória e Redação para o ENEM.

Além dos cursos, a juventude também contará com atendimentos especializados na área jurídica, psicológica e nutricional.

Sempre presente no calendário alusivo ao mês, o Show de Talentos acontece nas seguintes categorias: Desenho, Fotografia, Poesia, Dança, Canto e Artesanato. As inscrições serão realizadas pelo instagram @eusoujovemmonteirense, a partir do dia 09/08/2021 e o regulamento já está disponível neste link.

O Mês da Juventude ainda conta com a participação deRafaela Camaraense, Secretaria Estadual da Juventude no Encontro com os coordenadores da juventude da região do Cariri e com a presença de Emilly Coelho, Secretária Nacional de Juventude.

Para Silvania Mayer, secretária executiva de Desenvolvimento Social, este será mais um mês de comemoração, incentivo e acolhimento dos jovens com uma programação voltada diretamente às necessidades deste público e completa: “Convidamos a todos para acompanhar as novidades pelo instagram do evento, por lá temos um canal direto para tirar dúvidas em diversas questões. Queremos que todos sintam-se acolhidos e protegidos, seguros de si para buscar sempre o melhor, seja na questão de renda,seja nas questões psicológicas, enfim, nossa secretaria e órgãos estão sempre abertos a vocês”.

OPIPOCO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar