Destaques

São João do Tigre recebe Secretaria Nacional de Juventude no encerramento Mês Alusivo a Juventude

WhatsApp-Image-2021-08-26-at-19.51.34 São João do Tigre recebe Secretaria Nacional de Juventude no encerramento Mês Alusivo a JuventudeA Prefeitura Municipal de São João do Tigre encerrou nesta quinta-feira (26) a programação do Mês Alusivo a Juventude.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal e contou com a presença do prefeito Márcio Leite, vice-prefeito Beto Zuza, secretários municipais, vereadores, do ex-prefeito Célio Barbosa, e dos prefeitos das cidades de Monteiro (Anna Lorena), Prata (Genivaldo Tembório), Camalaú (Bira Mariano) e São Sebastião do Umbuzeiro (Adriano Wolff).

O encerramento recebeu a presença da Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho que visitou o município a convite do prefeito Márcio Leite. Emilly Coelho ressaltou os programas do Governo Federal voltados para os jovens e firmou o compromisso de discutir parceria com os municípios da região.

Ela comentou que os jovens presentes ao evento dão exemplo, mostrando caminhos que que podem servir para futura geração. Ela também destacou a importância de inserir os jovens na agenda das políticas públicas.

“Juventude é hoje, não deve ser tratada somente em agosto, o mês do estatuto e o mês do dia internacional da juventude. Juventude tem que ser tratada todo dia. Juventude não é só o futuro é o presente. Um presente que precisa de urgência de projetos de qualificação, já que atualmente no Brasil tem cerca de 50 milhões de jovens, sendo a maior geração de jovens da história do país”, comentou.

O prefeito Márcio Leite lembrou sua trajetória e da missão confiada pelo ex-prefeito Célio Barbosa e ratificada pelo povo de São João do Tigre. Márcio destacou as principais ações quem vem desenvolvendo no município.

“Queremos dar oportunidade e perspectiva de um futuro melhor, levando oportunidades aos nossos jovens, transformando a vida desses jovens e poder ver minha cidade cada vez melhor. Nosso governo vem tratando nossos jovens como prioridade, cumprindo aquilo que foi prometido durante a campanha”, ressaltou.

Ele também destacou que o governo vai criar um programa de bolsa universitária que beneficiará vários estudantes uma bolsa para auxiliar no subsídio para sua formação profissional. “Quero dar minha parcela de contribuição e essa é minha missão”, complementou.

Márcio também anunciou que logo após a pandemia o município realizará um Fórum Municipal da Juventude que acontecerá durante uma semana e uma programação com atividades culturais, debates e discussões na formação do orçamento do ano subsequente, onde os jovens serão autores na elaboração das políticas públicas para a juventude.

Os presentes também participaram da posse do Conselho Municipal da Juventude, entrega de certificados, premiação do Show de Talentos e Amostra de Moda de Renda Renascença.WhatsApp-Image-2021-08-26-at-19.51.36-2 São João do Tigre recebe Secretaria Nacional de Juventude no encerramento Mês Alusivo a Juventude

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar