DestaquesParaíba

Secretaria de Desenvolvimento Social participa de lançamento da Campanha Sinal Vermelho para supermercados

Campanha-Sinal-Vermelho Secretaria de Desenvolvimento Social participa de lançamento da Campanha Sinal Vermelho para supermercadosA campanha Sinal Vermelho, lançada em junho de 2020, é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o apoio dos Tribunais de Justiça do país. As instituições tomaram essa iniciativa tendo em vista o aumento significativo no número de denúncias de violência doméstica, por conta do isolamento social, resultando em altos índices de feminicídio.

A campanha consiste no sinal “X” feito com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou em um pedaço de papel. A ideia é que a mulher vítima de violência mostre esse X vermelho ao atendente, que deve chamar a Polícia Militar. Essa campanha já está em funcionamento nas farmácias da Paraíba e agora se estenderá também aos supermercados.

No município de Monteiro já existe uma rede de proteção à mulher, diante dos números de violência contra a mulher, o juiz da comarca de Monteiro, Dr. Nilson Dias deu abertura a esta iniciativa, estendendo a ação para todo o Cariri, incluindo também os mercados e supermercados.

Participaram do lançamento, que aconteceu de forma online, os prefeitos da comarca de Monteiro: Anna Lorena; Marcio Alexandre de São João do Tigre; Adriano Wolf de São Sebastião do Umbuzeiro, Sebastião Dalyson de Zabelê e Bhira Mariano da cidade de Camalaú, além de empresários, Secretários Municipais de Assistência social, representantes do Ministério Público, Departamento de Polícia, OAB, Delegados, Centro de Referência Regional da mulher e o Programa Rede Delas coordenado pela prefeita Anna Lorena.

Na oportunidade os espectadores contaram com a palestra da juíza Dra. Anna Carla Falcão da Cunha Lima Alves, Coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do egrégio TJPB.

“Mais uma ação que estende o cuidado com a mulher, agradecemos a iniciativa do Dr. Nilson Dias em nome de todas que terão suas vidas salvas através das denúncias. Buscaremos cada dia mais, seja no setor público ou com Redes, a proteção de todas que estejam em situação de perigo ou vulnerabilidade. Vamos prestar atenção e ajudar”, comentou a prefeita Anna Lorena após o evento.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar