Paraíba

CIDADE DIGITAL: Monteiro inicia implantação do projeto “Cidade Digital – Papel Zero”

Cidade-Digital-Papel-Zero CIDADE DIGITAL: Monteiro inicia implantação do projeto "Cidade Digital - Papel Zero"A Prefeitura de Monteiro iniciou na última sexta-feira (24), os procedimentos iniciais para implantação do projeto “Cidade Digital Papel Zero”. O objetivo da ação é eliminar a médio prazo, o uso do papel em documentos oficiais e aumentar a segurança no tratamento da informação para a população.

De acordo com o secretário de Administração, Zilson Vasconcelos, com a medida, o município irá eliminar a tramitação interna de papel nas secretarias e órgãos da administração e passará a proporcionar a consulta a processos, solicitação de documentos e serviços diversos para a população monteirense em formato digital.

Com isso, todos os atos normativos da Prefeitura e protocolos feitos pela população passarão a ser digitais, ou seja, sem a necessidade de se deslocar até a sede dos órgãos para registrar a solicitação. Além disso, o cidadão poderá acompanhar o andamento do pedido via internet.

Zilson afirmou que os serviços de atendimento continuarão normalmente no Centro Administrativo Municipal, sendo as pessoas orientadas a utilizar os serviços disponíveis na nova ferramenta digital. A tecnologia existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. E a automatização dos processos vai trazer mais facilidade e benefícios à população, aumentando a produtividade dos servidores da Prefeitura e, além disso, vai gerar economia no uso de papel, impressoras, energia elétrica e cartuchos de impressão”. Comentou.

Ainda segundo o secretário, os protocolos digitais vão trazer conforto para as pessoas que usam os serviços de atendimento na Prefeitura. “Com os protocolos digitais, não vai haver a necessidade de as pessoas irem à Prefeitura para solicitar os serviços, podendo ter acesso aos serviços através de um computador ou do próprio celular, seja na zona urbana ou na zona rural do município.”. Pontuou.

A prefeita Anna Lorena disse que esse é mais um benefício que irá facilitar a vida das pessoas. “Estamos dando um grande passo, avançando no que tem de mais moderno hoje em se tratando de administração pública, uma administração que preza pela transparência, pela eficiência, pela economia de gastos e também pela preocupação com o meio ambiente. Tenho plena certeza que essa modernização da máquina administrativa será um grande avanço para a Prefeitura no atendimento de nossa população”, Concluiu.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar