Esportes

Jogos de Campinense e Botafogo-PB poderão ter público de até mil torcedores na Paraíba

campinense Jogos de Campinense e Botafogo-PB poderão ter público de até mil torcedores na ParaíbaAs partidas de Campinense e Botafogo-PB pelas Séries D e C do Campeonato Brasileiro poderão receber público pagante de até mil torcedores. Foi o que ficou acordado durante reunião na tarde desta quinta-feira (23) entre a Secretaria de Saúde da Paraíba, Vigilância Sanitária e Ministério Público, além de representantes das equipes de futebol, como apurou o ClickPB.

Em entrevista ao ClickPB, o promotor Valberto Lira confirmou a informação e disse que, além da condição de distanciamento e adoção das medidas sanitárias, também será cobrada a “exigência das duas doses de vacinação ou o teste negativo de covid-19”. Ele também adiantou que “amanhã em Campina Grande haverá visita técnica já na perspectiva de que se houver a liberação, o estádio já estar com a marcação do distanciamento”.

O Campinense joga no próximo sábado (25) no Estádio Amigão, onde enfrenta o Guarany de Sobral pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 15h.

Já o Botafogo-PB não tem, por enquanto, partidas marcadas na Paraíba. Para receber público pagante no Estádio, a equipe de João Pessoa teria que conseguir a classificação para a próxima fase da competição.

Impasse em Campina Grande

Apesar de o público pagante ter sido liberado para a partida do Campinense, o promotor Valberto Lira apontou um impasse. De acordo com o regulamento da CBF liberando a presença de público nos estádios, só poderão ser vendidos ingressos se tanto o jogo de ida quanto o de volta permitirem presença de torcida.

“Me chegou às mãos um ofício do presidente do Guarany dizendo à CBF que no jogo em Sobral, não haverá público”, revelou o promotor Valberto Lira. Ele disse que devido à restrição para público na partida em Sobral, ainda não sabe se a CBF irá permitir a presença de torcida em Campina Grande. “É algo que não adentramos”, completou.

Apesar de ainda não haver essa definição, a presença do público pagante já foi liberada. Agora, caberá à CBF definir os detalhes sobre a partida.

CLICKPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar