DestaquesPolicial

Justiça de Monteiro julga improcedente mais uma ação movida contra o Cariri Ligado

forummonteiro Justiça de Monteiro julga improcedente mais uma ação movida contra o Cariri LigadoA 1ª Vara Mista da Comarca de Monteiro julgou improcedente uma ação movida contra o Cariri Ligado pelo blogueiro Ismar Santana. Ele alegava que o site veiculou notícia falsa em seu desfavor, mas por se tratar de uma matéria jornalística e que narrava os fatos de forma fiel e verdadeira, a Justiça julgou pela improcedência do pedido.

Na ação, o blogueiro Ismar Santana alegou que o CL veiculou reportagem de uma investigação da Polícia Civil sobre o fato de que em outubro de 2018, a Polícia Militar ter trocado tiros com suspeitos de praticar sequestros de crianças no Cariri que estavam em um carro do tipo corsa, com a mesma placa de um veículo pertencente ao autor. Ele chegou a ser abordado pela polícia para prestar esclarecimentos, sendo liberado em seguida. Mesmo sem ter citado o nome de Ismar, o Cariri Ligado acabou sendo alvo da ação.

Em sua sentença, a Juíza de Direito Ana Carmem Pereira Jordão Vieira relatou: “Nesse sentido, a matéria veiculada à época dos fatos quando ainda encontrava-se em procedimento investigatório pela Polícia Civil não se pode dizer que é falsa mesmo que o responsável pela investigação tenha chegado à conclusão de que os fatos não eram condizentes com a realidade”.

O editor do Cariri Ligado, Geordie Filho, revelou que ações deste tipo fazem parte do jogo, que são ossos do ofício, e que ficou satisfeito com desfecho do processo. “Sempre acreditamos que a Justiça seria feita. Reiteramos nosso compromisso com a verdade, seguindo no objetivo de levar notícias verídicas e com imparcialidade aos nossos milhares de leitores”, disse.

O advogado de defesa, Tássio Emídio, disse que sempre acreditou na improcedência da ação, visto que os fatos narrados na matéria eram frutos de declarações da própria Polícia Civil. “O site apenas veiculou o que foi declarado pelas autoridades policiais e não poderia ser responsabilizado por isso”, comentou.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar